domingo, 16 de setembro de 2012

Bullying... :x :(

Hello, my darlings ^^  ,

Como estão? :)  
Portanto, hoje, no "What I Hate The Most" moment, decidi falar sobre um assunto bastante delicado aqui no blog: o bullying.  

Eu odeio (puro ódio!) muito poucas coisas na Vida, mas uma dela é o bullying! :x E já vos explicarei porquê...


Na minha altura, quando era ainda criancinha, ainda não estava muito integrado na Sociedade este conceito inovador, que serve para se referir a qualquer maltrato, quer físico quer psicológico, da parte de um bully dirigido a uma vítima de bullying! :/

Sim, isto foi apenas uma descrição do que é o bullying, mas toda a gente sabe o que é, hoje em dia... :o


Na minha altura, eu não tinha conhecimento deste termo e nunca acusei aquelas raparigas que me deitavam sempre abaixo, todos os dias, que me fizeram sentir feia e inútil durante os primeiros e mais decisivos anos de Escola... :x  

Na minha altura, não fiz nada sobre isso, porque sempre pensei que o que elas diziam era verdade e, portanto: "Quem sou eu para reclamar?!"! 


Nada do que eu fazia parecia estar certo, mas, depois, quando fui para o meu 5º ano e perdi quase todos os contactos que tinha com as outras raparigas... Senti-me livre, pela primeira vez na Vida :')  Senti-me eu mesma e reuni toda a força que tinha para tomar esta decisão: nunca mais deixaria alguém deitar-me abaixo. Nem que tivesse que ser arrogante, antipática... O que quisessem! Nunca mais permitiria nada daquilo ^^


E assim... Eu dei a volta por cima, sabem? :)  Até há muito pouco tempo, nunca contei a ninguém, mas também há coisas que nos consomem por vezes e é mesmo melhor "deitar tudo cá para fora"! 
Eu sempre fui uma daquelas pessoas que conseguem passar por muito e "levantam-se" sempre, dão sempre "a volta por cima" sem a ajuda de ninguém ^^  É algo de que me orgulho, mas a maior parte disso já é de mim mesma... 

Mas pessoas que se deixam ficar em baixo não são fracas, my dear readers! :o Pelo contrário... Apenas não está dentro delas essa capacidade e não há nada de mal nisso... 


Toda a gente precisa de ajuda, de vez em quando!! 


Mesmo, tendo conseguido passar por cima de todas essas pessoas que me tentaram mandar abaixo, ainda tenho momentos de dúvida; sempre terei. Ainda tenho momentos em que penso que, se calhar, elas tinham sempre razão... 


Que eu não valho para nada, que não sou boa o suficiente! :x  

As consequências do bullying não são temporárias... 

São permanentes, ficam com as vítimas para toda a sua Vida! :x  E... Há algumas pessoas que nunca conseguem suportar essas consequências e, por isso... Cometem loucuras, terminam a sua própria Vida... 


No outro dia, vi tantos vídeos no Youtube sobre pessoas que já sofreram de bullying e sofrem ou que se mataram por isso... :( 
Um grande exemplo é uma das minhas heroínas: a Demi Lovato!! :) 


Ela passou mesmo por muito! :o E ela cortava-se constantemente... Até que viu que estava a ir longe demais e teve uma crise, que a levou a agredir uma das suas dançarinas :x  

Depois disso, ela internou-se numa clínica de "reabilitação"... E, quando voltou, estava melhor que nunca! ^^  Ela sempre acumulou tudo aquilo dentro dela e, quando agora falou e ainda fala abertamente sobre o que lhe aconteceu, sente-se muito melhor... E eu percebo-a tãooo bem! :) 




Não te deixes ser uma vítima... O bullying destrói muitas vidas, mas não o deixes destruir a tua! ;)  
Segue um exemplo fantástico que é a Demi e o seu conselho para si mesma e para todos os outros: "Stay Strong"! 



Conta a alguém... Alguém te ouvirá! Tem a oportunidade que muitos de nós nunca tiveram... :)  You're not alone... ^^  , 

Da Vossa C.R.A.W.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bom seja mau... Força com isso :D