terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Luzes Brancas de Paris - Livro :P

Hello, my lovely readers ^^ ,

Como estão? :D
A C.R.A.W.L. está a ter uma crise de... Algo... O.o  Não sei bem explicar, mas preciso de descanso!! O.O  A ver se escrever este artigo me ajuda :)

Não sei se se lembram, mas... Eis o livro! ^^


As Luzes Brancas de Paris ^^
De Theresa Révay... ;) 

Página 9 

"A sorte não gosta dos frouxos. A sorte provoca-se e conquista-se, numa palavra, merece-se (...) e Xénia Feodorovna Ossoline não se imaginava senão como conquistadora." 
**

Páginas 28-31 

"Quando ouviu um estrondo de vidros partidos, Xénia repeliu os cobertores e levantou-se de um salto. (...) Irritada, perguntou-se como poderia o pai tolerar semelhante invasão. 
(...) 
- Onde está o pai? - perguntou. - Tenho de ir ajudá-lo. 
(...)  
Ouviram-se tiros. (...) Xénia precipitou-se para a balaustrada que dava para o vestíbulo.  
(...)  
Xénia, petrificada, apercebeu-se de que olhava para as entranhas do seu próprio pai, e quando baixou os olhos, viu o sangue que lhe impregnava os pés, encharcando a camisa de noite. 
(...) Brotou-lhe um grito do fundo da alma, um uivo vindo das trevas que lhe rasgou o ventre e os pulmões, lhe dilacerou as cordas vocais (...)"  
**

Xénia acaba de fazer anos e o seu pai morre... Estão no meio da Revolução Bolchevique, na Rússia, e vê-se obrigada a sair do país com a mãe, a irmã Mancha e a ama... 
No entanto, durante a viagem, a mãe dá à luz um menino e, demasiado doente, morre... O que acontecerá à tão novinha Xénia?! :o   


Querem saber o resto da história? ;)  É só dizer...  Apenas vos digo isto... "Por vezes, temos que deixar aqueles que amamos para lhes podermos proporcionar a felicidade que necessitam..." ^^  , 

Da Vossa C.R.A.W.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bom seja mau... Força com isso :D